terça-feira, 30 de abril de 2013

Criando animais selvagens...

Quem nunca se pegou imaginando adotar uma onça ou mesmo um tigre como bicho de estimação? Acho que não só os felinos, mas qualquer animal selvagem nos traz admiração... pagamos o zoológico somente pra vê-los ao vivo, ou mesmo assinamos um pacote extra na tv por assinatura pra assistir todos aqueles documentários em full hd. Por outro lado, o gato doméstico pode ser algo tão comum no dia a dia que acabamos sem querer 'subestimando' os bichanos - esquecendo do quanto esses animais são fantásticos...

Na verdade esse bicho que ronrona no seu colo é uma verdadeira máquina de caça da natureza, com uma visão de 185 graus (para comparar, a nossa visão é cerca de 50 graus), enxergando 6 vezes melhor que os humanos à noite... possuem mais de 30 músculos nas orelhas, podendo girar para várias direções, captando sons muito mais eficamente que, por exemplo, um cão de guarda. 

Destaque também para o olfato apurado, com mais de 70 milhões de células olfatórias, contra cerca de 15 milhões do homem... e sabe os bigodinhos? Servem para medir distâncias (aliás, jamais cortem os bigodes do pobre gato)! Tudo isso sem falar na sua agilidade e capacidade em caírem de pé. É, não é à toa quando dizem que um gato tem sete vidas... considerando todos esses fatores, eu peço: dê mais que comidinha e caminha para o seu gato! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outbrain